Nice e Montecarlo

Para aproveitar o feriado da Páscoa, eu e meu marido decidimos fazer uma viagem. Escolhemos a cidade de Nice, na França, por ser próxima à fronteira com a Itália e também pelo fato de eu gostar da França. Aliás, a França era a primeria opção de país quando eu decidi que iria morar no exterior.

Depois de cerca quatro horas de viagem cruzamos a fronteira e chegamos à primeira cidade francesa, chamada Mentone, logo em seguida passamos por Montecarlo. Não visitamos Mentone e decidimos parar em Montecarlo somento ao retorno.

Foi amor à primeira vista! Fiquei encantada com a arquitetura da cidade, pois em cada ângulo era possível ver belíssimos prédios mesmo aqueles residenciais.

Fizemos o check-in e descansamos um pouco. À noite fomos ao centro da cidade. O primeiro ponto turístico visitado foi Place Masséna (Praça Massena), com seu momunento que representa os sete continentes e a bela Fontaine du Soleil (Fonte do sol), com um musculoso Apolo ao centro! Voilà!

Fontaine du soleil

Depois do jantar fizemos um giro pela ruas de Nice. Sendo sabádo à noite, a cidade era muito animada.

No domingo, subimos alguns degraus em direção à Colline du Chateau (Colinas do castelo) que apesar do nome, não tem nenhum castelo. Je suis desolée... No alto da colina tem o Cemitério Judáico e uma Cascata.

Valeu realmente a pena, a vista panorâmica è incrível!

Esta é a Promenade des Anglais (Passeio dos ingleses), a beira-mar de Nice.

Apesar do frio, pois ainda estamos na primavera, algumas pessoas estavam de biquini. Detalhe: a praia é cheia de pedrinhas. Mas isso não nos impediu de tirar uma soneca.

À noite fomos ouvir um pouco de musica e dançar nos bares da Vieux Nice (Velha Nice). Entramos em um bar com musica ao vivo no estilo pop-rock. Na sala onde a banda tocava, todas as pessoas dançavam em cima das mesas! Eu não resisti e também subi. rs rs rs

Na segunda feira de manhã fomos a Montecarlo (em Mônaco), cidade conhecida pelo Grande Premio de Fórmula 1 e por ser um paraíso fiscal. Montecarlo é uma cidade caríssima, acessível a poucos. Foi possível ver muitos carros de luxo tipo Ferrari e Porsh pela cidade e um cassino muito exclusivo. É uma cidade muito bonita e curada mas a impressão que eu tive era a de estar em grande shopping center ao ar livre. Não é uma cidade plana, sendo muito cansativo passear por lá, pelo menos pra mim. rs rs rs rs

cassino de montecarlo

adorei as flores!

rua de montecarlo

Apenas voltei de Nice e já estou com saudades!

O que vocês acharam?

Beijos e até o proximo post!

1. Oi Priscila que Pascoa mais linda, essas fotos sao incriveis! Que bom que vcs se divertiram. Olha, vc ainda nao colocou a caixinha nao... tem que aparecer igualzinho aquela que tem no meu blog bem simples escrito SEGUIDORES... tomara que vc coloque logo, gosto muito do teu blog! Bjs e uma otima semana pra vc!

1. Oi Flor!!! Muito obrigada pela comentario :) Fico muito feliz que vc tenha gostado!
      Finalmente consegui colocar essa caixinha. Estou aprendendo a cada dia como usa-lo. Ja preparei um novo post e logo logo publico.
      Tbm gosto muito do seu blog.
      Bjosssss e uma otima semana pra vc tbm! :D