Voltando aos cachos + Série" Cachos sem calor"


 Oi pessoal, tudo bem?

Cheguei à uma conclusão: o Brasil é um país estranho. Ou o certo seria racista? Digo isso por que apesar de termos uma grandíssima população afrodescendente, existe a ditadura do cabelo liso. E muita gente lucra com isso, cabeleleiros e indústrias cosméticas principalmente. Claro que cada um é livre de fazer o que quiser com o próprio cabelo, mas é normal surgirem dúvidas sobre a qualidade de alguns produtos. Podemos confiar de olhos fechados?

Acredito que muitos produtos usados para alisar o cabelo no Brasil seriam proibidos aqui na Itália, por oferecerem sérios riscos à saúde. Inclusive eu já fui vítima: uma vez a cabeleleira queimou meu couro cabeludo durante um alisamento. Era a segunda vez que eu usava aquele produto e não tinha acontecido nada de errado na primeira vez. Pesquisei na internet e descobri que o produto ela usou era corrosivo e que se entrasse em contato com os olhos podia até causar cegueira! Mas muita coisa está mudando. A mentalidade das pessoas também. Vejo isso em vários vídeos de meninas que estão no Youtube. Eu também mudei, e decidi voltar às origens, aos cachos. É um processo lento, eu sei, mas não tenho intenção de voltar atrás.


Alisei meu cabelo pela primeira vez em 2008, antes de vir à Itália. E não parei mais.Estive em quatro cabeleleiros diferentes aqui na Itália mas nenhum deles conseguiu domar meus cachos. Era possível notar a diferença entre o alisamento da raiz e aquele do resto do cabelo. Para alisar melhor a raiz, passei a usar chapinha. Sempre. Usava quase como se fosse um pente. Resultato: cabelos estremamente frágeis, secos e ralos. Não acredito que exista solução aos danos causados pela chapinha. Só tesoura. Vocês vão ver exatamento do que eu estou falando no vídeo. Tirem as crianças da sala! rs rs rs

Estou há seis meses sem aplicar química e há quatro meses sem usar chapinha. Notei que meu cabelo está crescendo, está com mais volume (até demais, rs rs rs). Pensando em como arrumar o cabelo durante o período de transição, decidi fazer uma série de vídeos onde mostro métodos para cachear os cabelos sem o uso de chapinha ou babyliss. Este momento de transição não é nada fácil e a melhor coisa a fazer, além de hidratar, é evitar outros danos. Aprender a gostar de si mesmo é muito bom. :D   I was born this way, baby.

No primeiro vídeo da “série”,mostro como conseguir os almejados cachinhos usando os bigodinhos flexíveis e mousse. Os cachinhos ficam intactos o dia inteiro! Para ver o vídeo clique AQUI.


 Beijos e até o próximo post!
 




Comentários

  1. Menina que poder esses teus cachos hein! Meu cabelo e blackao mesmo, nem da pra fazer muita coisa LOL Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor, que bom q vc gostou :) Agora que comecei a usar mousse no cabelo nao quero outra vida! kkkk Usar o cabelo natural estah de moda. Ainda bem.

      A propósito de penteados, esta menina do youtube mostra alguns penteados para black: https://www.youtube.com/watch?v=6NhumZrG-Nk

      beijos! :)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Escrevendo Português com o teclado italiano

O italiano que você já conhece / Il portoghese che già conosci - APRESENTAÇÃO / PRESENTAZIONE

Faculdade na Itália : quanto custa e como funciona