Grécia : ilha de Zakynthos

Oi pessoal!
Hoje vou contar um pouco sobre as minhas férias na ilha greca de Zakynthos. A ilha me surpreendeu de uma forma muito positiva: é realmente muito bonita! Não esperava tanta beleza assim.
Antes de ir à Grécia fizemos uma parada na Puglia e visitamos a cidade de Vieste e a praia de Gargano. Foi um dia com toda a família, tomando banho de mar e comendo ouriços pescados na hora. O cenário era muito bonito mas, infelizmente, não tinha uma câmera comigo.
Bem, a nossa viagem à Grécia começa com atraso de voo. Não um atraso qualquer, mas duas horas de atraso! Parecia uma eternidade. Enfim, chegamos ao hotel muito cansados. Advinhem só, o restaurante do hotel tinha fechado e não pudemos jantar. O fuso horário, de uma hora a mais em relação à Itália, não nos ajudou. Enfim, o atraso do voo nos causou alguns problemas técnicos.

No dia seguinte, não viámos a hora de ir à praia. Fomos à uma praia chamada Banana Beach. Gente, que luxo essa praia! Tudo lindinho e limpinho. Detalhe, o mar na Grécia é de um azul lindo. Olhem só as fotos :D

À noite fomos passear na capital da Ilha, que também chama-se Zakynthos. Visitamos uma igreja ortodoxa (a catedral), com uma decoração rica de detalhes e passeamos pela beira- mar até chegar ao centro. No centro, há muitos bares e muita vida noturna. Em qualquer lugar que você ande é possível ver tarturugas de pelúcia para vender. Essa espécie de tartaruga chama-se Caretta-caretta e é o símbolo da ilha.
Na manhã seguinte, fomos à praia de San Nicolas muito próxima à Banana Beach.Não resisti e subi em uma montanha para tirar uma foto com a bandeira de Grécia. Detalhe: tinha muito vento nesse dia e estava com medo de sair voando! hehehehe

No outro dia, eu e o amore nos separamos do resto da família e saímos por aí com um triciclo. Fomos à praia de Dafne, Gerakas e voltamos à San Nicolas. Voltando ao hotel, decidimos subir até a parte alta de Zakynthos para admirar a vista panorâmica. A ideia era boa mas… como chegar lá? Felizmente encontramos uma senhora grega muito gentil que nos acompanhou até com a sua moto. Ele ia na frente e a gente seguia ela.

Dafne beach

Valeu a pena! A vista é linda e a igrejinha no alto também é um encanto.

Na manhã seguinte, era hora do passeio mais importantes: conhecer Navajo Beach, a famosa praia com um navio encalhado. Essa praia é considerada uma das cinco praias mais lindas do mundo. Geeeeeente que encanto! Areia branquinha e água de um azul que nunca vi na vida. Fiquei agitada… não parava de pedir ao amore para tirar fotos! Hehehehe

No dia seguinte, voltamos a San Nicolas para outro dia de praia.

No outro dia mas um passeio: fomos ver as tartarugas e adimirar outras vistas lindas. Infelizmente, não tenho uma foto decente de uma tartaruga para mostrar. Sorry. As tartarugas não queriam saber dos turistas. Elas se aproximavam da gente e nadavam por baixo do nosso barco e todo mundo feito besta esperando elas subirem. Rs rs rs Com certeza, elas estavam de saco cheio do barulho do motor dos barcos.

À noite, assistimos a uma apresentação de nado sincronizado na piscina do hotel. Depois da apresentação, fui com o amore à pequena ilha de Cameo. Para chegar à essa ilha, é preciso atraversar uma ponte de madeira e cordas. Só pensava em desenho animado quando vi aquela ponte. Isso mesmo, naquela parte onde o vilão corta a corda e outro fica preso do outro lado. Hehehe

Cameo
Uma semana intensa e uma viagem inesquecível. :D

Beijos e até o próximo post!