Como procurar vagas de emprego na Itália - Parte 1



Oi pessoal!!
Esse semana, eu tive uma vontade “incontrolável”de caminhar. Tava um dia muito bonito (e muito quente, também! rs rs rs) e resolvi girar um pouco. Daí me veio uma ideia… por que não passar nas agências de empregos e mostrar aos meus leitores alguma ofertas de empregos na Itália?
Isso, isso, isso…
Recebo vários e-mails perguntando sobre a situação do mercado de trabalho italiano neste momento. Bem, a situação aqui para trabalho está crítica. A maioria dos trabalhos que consegui foram trabalhos de curta duração. O contrato mais longo que tive durou apenas três meses e consegui achá-lo graças à Internet. Espero que ao conseguir meu diploma a situação mude. Aqui na Itália tem uma expressão que gosto muito que diz: “l’ottimismo è il sale della vita”. O otimismo é o sal da vida!
Infelizmente, a cidade onde eu moro (Livorno, na Toscana) não é a terra das oportunidades. A grande maioria das vagas de emprego oferecidas, que são bem poucas, parecem ser bem “masculinas”. Outro detalhe importante é que ,muito provavelmente, as ofertas de empregos que vou mostrar não são atualizadas. Criei duas teorias para isso: ou eles deixam essas vagas expostas para “enfeitar” ou simplesmente eles não estavam a fim de imprimir as outras vagas e substituir com as velhas. Mas se você quiser ver ofertas atualizadas ou em outras cidades italianas, consulte os sites das agências. Vou deixar os links aqui. :)
Agora vamos às ofertas:
Agência GI Group ( http://www.gigroup.it )
 













Agência Randstad  ( http://www.randstad.it/ )



















Alguns termos úteis:
Diploma = Ensino médio (segundo grau).
Laurea = Graduação.
Laurea di 1° livello = Gradução de 3 anos
Laurea de 2° livello = Especialização de 2 anos


Outras agências de emprego:
Man at Work ( http://www.maw.it/ )
Obiettivo Lavoro ( http://www.obiettivolavoro.it/   )

Em outro post, vou falar sobre outras formas de conseguir trabalho. Se vocês tiverem alguma dúvida me perguntem.

Beijos e até o próximo post! 

 

Comentários

  1. Olá!!! Parabéns pelo blog e pelas aulas de italiano, estou adorando!!! Estamos com nossa cidadania italiana em andamento e meu marido ficou desempregado aqui no Brasil, devido a crise politica em o país se encontra. Estamos pensando em mudar para italia, na região de Lombardia e quem sabe abrir um negócio com a indenização, é fácil abrir empresa aí, o que vc me diz dessa região de Lombardia, qual será a deficiência de mercado nessa região? Desculpe tantas perguntas e puder nos ajudar agradecemos muito!!! Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Escrevendo Português com o teclado italiano

O italiano que você já conhece / Il portoghese che già conosci - APRESENTAÇÃO / PRESENTAZIONE

Faculdade na Itália : quanto custa e como funciona