Cabelo, Cabeleira, Cabeluda, Descabelada!



Oi pessoal, tudo bem?
Como eu contei no post voltando aos cachos, estou deixando o meu cabelo crescer para voltar a ter cachos. Eu deixo ele crescer, o problema é que ele não está a fim. Revoltou. Não aplico química há 1 ano e não uso a chapinha há 8 meses mas, mesmo assim, não vejo todo esse crescimento. Meu cabelo sempre cresceu rápido e eu fico pensando se é culpa do clima da zoropa. Será?

Estou aplicando óleo de coco e vejo uma melhora mas queria dar uma acelerada no crescimento da minha juba. Isso mesmo, juba! O cabelo alisado, quando começa a crescer, parece que só cresce para cima.Este efeito desagradável acontece por que a parte alisada do cabelo é mais leve (geralmente é cheia de quebras) e não consegue abaixar a raiz. É  isso mesmo, diretor?
Meu maridinho, rindo da minha cara, disse um belo dia que estava parecendo essa personagem dos Simpsons. rs rs rs

Eu mereço, né?

Cansada de gastar dinheiro com cremes, decidi tomar vitamina. Comprei na farmácia um complexo vitamínico chamado Phytophanère. Comprei dois frascos a preço de 1 e tomo duas pílulas todas as manhãs. Ele é rico em vitaminas do complexo B e é bom( eles dizem que é bom) para os cabelos, cílios, unhas e pele. Escolhei essa marca por que li muitas opiniões positivas. 




O que eu estou achando?

Eu comecei a tomar há 2 semanas mas, por incrível que pareça, eu já sinto minhas unhas mais resistentes. E os cabelos? Bem, ainda é cedo para tirar uma conclusão. Quando eu terminar o tratamento, conto a vocês o resultado final.

Se alguém quiser contar a própria experiência, fique a vontade!
Beijos e até o próximo post!

Comentários

  1. Oi!
    Não sei se eu comentei no outro post sobre voltar aos cabelos naturais, mas também estou fazendo isso desde dezembro do ano passado. Sem escova, sem química, sem prancha. :) Quero meus crespos e cacheados naturais!
    Enfim, descobri muitas paginas no face e muitos blogs com dicas pra cuidar, ingredientes naturais que ajudam a crescer, a hidratar e a nutrir o cabelo. Coisas que podemos achar aqui tranquilamente: azeite extravirgem, leite de coco, linhaça (pra fazer um gel caseiro que ajuda a definir os cachinhos) e etc...
    Gostei da dica desse suplemento! ;)
    O chato do cabelo crespo é que demora mais a crescer e dizem que se nao cortamos a parte alisada é ainda pior :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nely,

      Nossa que legal! Minha raiz ainda esta curta.Acho q vai demorar mais 1 ano ou 1 e meio para o meu cabelo voltar ao normal. Ja usei azeite de oliva (mas nao gostei muito do cheiro), leite de coco(nao sei onde vende por aqui).Gostei do gel de semente de linhaça. Aprovado! Atualmente uso oleo de coco, oleo de linhaça e oleo de argan.
      Um pouco de paciencia e tudo se resolve.
      Tenho saudade de mim. :)

      Bjossss

      Excluir
    2. Tbm quero voltar a ser eu! Morar fora tem esse lado positivo, quem souber olhar a vida com esses novos olhos, sai ganhando. Pq tem tanta coisa (digamos, viver de aparências ou achar somente o cabelo liso como arrumado e etc) que eu achava essencial e hj em dia mudou. Quebra de paradigmas que só quem vê o mundo anterior de fora pode chegar lá.
      ;)
      O azeite tem cheiro forte mesmo e eu geralmente o uso pra incrementar meus banhos de creme- como enxáguo depois e passo condicionador, o cheiro sai. Tem vezes que faço umectação com o azeite tbm, vou envelopando o cabelo todo com azeite e deixo por umas horinhas antes de lavar. O leite de coco tem nessas lojinhas de indianos ou chineses, sabe? Eles vendem de tudo. rs
      Tem umas receitas na net pra incrementar o shampoo com cebola ou alho, que agem como tônico capilar, eu nunca tentei. Ahhhh! Tem o óleo de rícino tbm, que tem nas farmácias italianas ( na verdade ele é tipo um laxante) e age como tônico capilar, pode dar uma estimulada no teu cabelo. Li resultados das meninas que fazem massagem com os dedos com esse óleo no couro cabeludo e acharam que estimulou o crescimento. Shampoo e condicionador eu uso os da linha Garnier Ultradolce, de óleo de abacate e manteiga de karité, são baratinhos e eu adoro, deixam meu cabelo macio.
      Outra marca boa e 100% italiana é a Collistar. Vc acha nas perfumarias normais tipo Limoni, Douglas ou em alguma lojinha pra cabelos... Algumas visitas minhas levaram uns pro Brasil e tudo porque adoraram o efeito. Veja na net (eu tenho uns shampoos- um fortificante a base de broto de bambu e um outro super nutriente), pq eles tem óleos, sprays, mascaras de hidratação, condicionadores... tente só, vc vai gostar!
      Beijinhos e força! Essa fase chata vai passar :)

      Excluir
    3. Otimas dicas! Vou procurar aqui o leite de coco e vou tentar de novo com o azeite. Tbm uso Ultradolce, uso "fior di lotto". O oleo de ricino é muito famoso. Serah minha proxima compra. Collistar.... ainda nao conheço, vou dar uma olhadinha. Ouvi falar muito bem da marca Phyto mas é bem carinha e acabei nao comprando, esta é a mesma marca das vitaminas q estou tomando.
      Obrigada pela dicas! :D
      Cacheadas unidas jamais serao vencidas! kkkkkkk Beijinhos!

      Excluir
  2. Nunca cuidei do cabelo. Aliás, passei um bom tempo deixando-o despenteado, mas já faz muito tempo. Vai ver que é por isso que ele se rebelou. Ficou tão rebelde que está indo embora.

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser que ele quisesse só um pouco de atenção. :)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Escrevendo Português com o teclado italiano

O italiano que você já conhece / Il portoghese che già conosci - APRESENTAÇÃO / PRESENTAZIONE

Faculdade na Itália : quanto custa e como funciona