Eu não sabia que eu já sabia…



 Oi pessoal, tudo bem?

Hoje coloquei no youtube um vídeo onde dou uma dica para os brasileiros que querem aprender ou já estão estudando italiano. Quem já lê o meu blog provavelmente já conhece essa dica.

No Youtube o vídeo onde dou esta dica foi feito em italiano, então decidi fazer um vídeo em português também , afinal o meu blog, sendo escrito em português, é direcionado principalmente aos brasileiros.

O dica é a seguinte...

Português e Italiano são duas línguas que derivam do Latim, são línguas neolatinas. Então, não é uma surpresa que existam tantas semelhanças entre estas duas línguas.

Mas vocês já pararam para pensar quais são essas semelhanças? Eu sim! Não me perguntem o porquê. Veio assim do nada essa ideia. Deve ser porque eu ADORO línguas estrangeiras. Acho muito interessante a sensação de conseguir entender outras línguas. Acho simplesmente o máximo ouvir uma música estrangeira que eu não ouvia há séculos e conseguir entender algo que para mim parecia indecifrável.É algo quase “mágico”. Como se daquele momento tivéssimos um sexto sentido. : )

Eu viajo na maionese mesmo! rs rs rs 

Pois bem, nós brasileiros, podemos dizer, sem medo de errar, que conhemos já muitas palavras do italiano sem NUNCA ter estudado nadinha de nada.

Curioso(a)? Dá uma olhadinha no vídeo clicando aqui.


 
Para ver o primeiro post que escrevi sobre o assunto clique aqui.
 
Fonte: stock.xchng


Beijos e até o próximo post!
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escrevendo Português com o teclado italiano

O italiano que você já conhece / Il portoghese che già conosci - APRESENTAÇÃO / PRESENTAZIONE

Faculdade na Itália : quanto custa e como funciona