Subo neste palco, minha alma cheira a talco!



Oi pessoal tudo bem?



Hoje vou contar a vocês como foi a minha apresentação no teatro. Estão prontos? Sim? Então, lá vai…

Sábado, 08 de junho de 2013.



Cheguei ao teatro por volta das 12h. Fui de jeans e camiseta, como vou às aulas normalmente. O professor chega pra mim e diz: a prova de hoje é com a roupa de cena. Não acreditei. Fiquei passada! A minha ideia era provar de jeans, voltar pra casa, almoçar, buscar minha mala que já estava pronta e voltar ao teatro às 5 da tarde. Fiquei chateada. Poxa. Não sabia. Ele avisou e eu vou ouvi? Enfim, ele disse: você vai ter ir trocar de roupa.


Resumindo: tive que voltar pra casa correndo para buscar a roupa que iria usar no espetáculo. Corrí como um louca e cheguei em casa toda suada! Fazia muuuuuuuito calor! Minha maquiagem já estava indo embora e meu cabelo ja estava toda desarrumado.


Em casa, tomei outro banho, almocei rápido e saí. Quando cheguei ao teatro todo mundo já tinha ensaiado. Só faltava aquela que vos fala. Rs rs rs rs Ensaiei minha parte com o rapaz. Não gostei muito do nosso último ensaio mas enfim, queria terminar logo. Pronto! Um pouco de relax finalmente.


Fui ao camarim deixar minhas coisas. Liguei as caixas de som e coloquei um pouco de música para tocar.E aí começou a festa! I will survive! Lady marmalady, Gangman style, YMCA, entre outras. Fizemos muita bagunça! Muito maior do que aquela do ano passado. E mais uma vez, alguém veio pedir para parar com a confusão. Desta vez não foi o nosso professor mas uma pessoa do teatro, avisando que no andar debaixo tinham outras pessoas ensaiando. Não gravei o pessoal todo dançando por que eles ficaram com vergonha. Quando eu falei a palavra Youtube, todo mundo se assustou. Rs rs rs rs 


Este ano não levei uma mochila de rodinhas, levei uma mala de viagem! Coloquei as caixas de som, sanduíche, maquigem, secador de cabelo, laquê. Detalhe: este ano avacalhei geral e coloquei bob no cabelo! rs rs rs Como eu falei, na correria meus cachinhos sumiram. Então tive que atacar de Dona Florinda! Obviamente, tiraram sarro da minha cara. Olhem só a foto:



Comecei a gravar algumas coisas de dentro do camarim, mas não queria um vídeo muito longo. Então, tive que editar e excluir muita coisa. Me maquiei, ajeitei meu cabelo e fui gravar por trás do palco algumas partes da nossa peça. O clima era muito tenso. Imaginem o nervosismo de quem tem que começar primeiro. Tem que chegar “chegando” e quebrar o  gelo.


Ficamos atrás do palco e quando finalmente ouvimos a primeira risada, respiramos aliviados!! Viva!!! O povo tá rindo!!! Festejamos discretamente. Êêêêêêê

Gente, é muito legal.  Eu adoro subir no palco. Será que eu sou exibicionista? Maybe… Talvez eu seja, mas só um pouquinho. Rs rs rs rs


Depois da peça fomos comer um pizza. Todo mundo junto. Uma curiosidade para quem sabe: aqui na Itália, pedimos uma pizza para cada pessoa e é normal comer a pizza com as mãos. Quando digo com as “mãos” quero dizer sem usar talheres, ok? Rs rs rs rs Aproveitei o jantar para destribuir os chocolatinhos que eu tinha comprado pro pessoal. Acho que eles gostaram. Detalhe: a pizza estava ótima.


Enfim, eu estava muito concentrada naquilo que eu tinha que fazer. Não esqueci minhas falas e acho que estava até muito tranquila pois consegui olhar no rosto das pessoas na platéia. Não usamos microfone só a nossa voz mesmo. Então tínhamos que falar em alto e bom tom. Sem “comer” as palavras. Ano passado, o meu sotaque brasileiro era muito forte, vamos ver como me saí este ano. Ainda não vi o vídeo oficial.  Em breve, “reunião” com o grupo para ver o vídeo juntos.  


Quando eu tiver o vídeo, eu vou poder colocar o meu trecho aqui para vocês. Ou não.  rs rs rs rs 


Para ver o vídeo dos bastidores clique aqui.


Beijos e até o próximo post!
 

Comentários

  1. Acho o maximo que voce faz teatro! Sendo em um outro idioma acho ainda mais louvavel! Que bom que voce aproveitou, e muito bom fazer o que gostamos! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor!
      Nao foi facil no começo. O professor exigia uma boa pronuncia, sem sotaque. Mission Impossible! Mas acredito que tenha melhorado muito em relaçao ao ano passado. :D
      Eh bom mesmo fazer o que se gosta!
      Beijos!!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Escrevendo Português com o teclado italiano

O italiano que você já conhece / Il portoghese che già conosci - APRESENTAÇÃO / PRESENTAZIONE

Faculdade na Itália : quanto custa e como funciona