To be, or not to be....




 Oi Pessoal, tudo bem?

Quando passou o trauma inicial de morar na Itália, comecei a procurar alguma coisa interessante para fazer. Ficar em casa nem pensar. Academia? Não! Até procurei mas depois desisti. Então decidi fazer aula de dança. O engraçado é que aqui o povo pensa que todo brasileiro sabe dançar. Eu não sei dançar. Nada. Os italianos pensam que a gente conhece os “bailes” latino-americanos: salsa, merende, rumba, essas coisas. Daí expliquei a eles que no Brasil temos nossos próprios ritmos. E que são tantos. Então, esses ritmos não fazem parte da nossa cultura. Algumas pessoas pensam que nós falamos espanhol. O Brasil causa muita confusão nas pessoas.

Uma vez li uma descrição interessante que dizia que o Brasil era como uma grande ilha na América Latina. Falamos uma língua diferente e temos uma cultura diferente. Não é algo tão absurdo de se pensar. Somos um continente dentro de um continente. Rs rs rs

Pensando no que fazer, decidi fazer aulas de Hip-Hop. Gosto muito deste ritmo. De vez em quando coloco Missy Elliott para tocar. Eu sei, eu sei, que os textos dessas músicas são bem explícitos. Mas gosto mesmo é do ritmo e tento não prestar muita atenção nas letras. A minha única exigência quando me inscrevi no curso era que não queria fazer aula com pessoas muitos jovens. Tinha um grupo de adultos, então, decidi me inscrever. Mas como o grupo de adultos era pequeno, nos juntaram com o grupo dos adolescentes. Oh my gosh! Me sentia meio deslocada mas aguenti até o final do semestre e me apresentei no teatro com eles. Acho que foi daí que nasceu meu amor pelo palco. É pura adrelina! rs rs rs rs

Desisti do hip-hop e decidi fazer aulas de teatro. Mas como eu não pensei nisso antes? Olhem só eu vestida de “santinha” para a peça do próximo sábado. Aliás, esta não sou eu. Esta é Laura. Vamos ver o que a Laura vai aprontar! 



Beijos e até o próximo post!
 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escrevendo Português com o teclado italiano

O italiano que você já conhece / Il portoghese che già conosci - APRESENTAÇÃO / PRESENTAZIONE

Faculdade na Itália : quanto custa e como funciona