5 perguntas sobre o meu blog/ 5 domande sul mio blog :D






Oi pessoal,

Nely, uma leitora do blog e também blogueira,  pediu que eu respondesse à 5 perguntas sobre o meu blog. 
No seu blog ela fala sobre cultura, viagens e poesias. Pra quem quiser conhecer o blog da Nely é só clicar aqui.

Vamos às perguntas e às minhas respostas:

1)Por que você decidiu criar o blog?
Na verdade, desde que me mudei pra Itália fiquei com a ideia fixa de fazer vídeos pro Youtube. A ideia de criar um blog veio por sugestão do meu marido. Segundo ele eu teria muita coisa a dizer aos brasileiros que queriam vir à Itália. Gostei muito da ideia mas sinceramente tudo isso me assustava um pouco. Fiquei adiando o primeiro post por pura insegurança. Quando escrevi meu primeiro post e gravei meu primeiro vídeo, eu era em pânico! Mas aos poucos fui relaxando e me sentindo “em casa”.

2)Seus propósitos com o blog mudaram desde a criação do mesmo?
Não mudaram por que a minha ideia inicial era falar sobre a vida na Itália de uma forma geral, cultura, língua, visto, estudos, etc. Mas, outras ideias surgiram e blog ficou cada vez mais variado. Acho que o blog reflete um pouco a doidice que tem na minha cabeça rs rs rs  Desde que criei o blog, me vieram muitas ideias. Acho que não conseguiria falar sobre um único assunto.

3)Você já encontrou pessoalmente alguém que conheceu exclusivamente através do blog?
Até hoje conheci uma só pessoa e esse encontro foi praticamente por acaso. Conheci a blogger Janaina Pauferro esse ano. Nos encontramos em Pisa e batemos um papo. Adoraria conhecer mais pessoas, bater papo, trocas ideias.  
4)Qual o post mais acessado e/ou comentado do blog? Por que você acha que ele teve "destaque"?
O post mais acessado e comentato do blog até hoje é o post onde falo sobre a série “Il portoghese che già conosci/ O italiano que voce já conhece”. Acho que despertou muito a curiosidade das pessoas a ideia de conhecer tantas palavras de uma língua estrangeira, mesmo sem nunca tê-la estudado. Que o italiano e o português são parecidos não é mistério, mas o interessante é saber o quanto.

5)Você já recebeu algum comentário negativo e/ou ofensivo? Se sim, você o publicou?
Não recebi nenhum comentário negativo ou ofensivo, por enquanto. Críticas construtivas sim. Nunca cancelei nenhum comentário.


Beijos Nely! :)

Até o próximo post!







Nely, una lettrice del mio blog e anche lei blogger, mi ha chiesto di rispondere a 5 domande sul mio blog.

Nel suo blog lei parla della cultura brasiliana, viaggi e poesie. Per chi volessi conoscere il suo blog, basta cliccare qui.


Andiamo a vedere le sue domande e le mie risposte:


1)  Perché hai deciso di creare un blog?

In realtà, da quando mi sono trasferita in Italia mi è venuta la voglia di mettere dei video su Youtube. L'idea di creare un blog è stata di mio marito. Secondo lui, io avrei molto da dire a tutti i brasiliani che volevano venire in Italia. Mi è piaciuta molto l'idea, ma onestamente tutto questo mi spaventava un po’. Ho rimandato per molto tempo il mio primo post per pura insicurezza. Quando ho scritto il mio primo post ed ho registrato il mio primo video, ero in preda al panico! Ma a poco a poco mi sono rilassata e ho cominciato a sentirmi "a casa mia".

2)  L’obiettivo principale del blog è cambiato dalla sua creazione?

Non credo perché la mia idea iniziale era sempre stata quella di parlare della vita in Italia in generale, la cultura, la lingua, visto d’ingresso,studi, ecc Ma molte altre idee mi sono venute in mente ed il blog è diventato sempre più variegato. Credo che il blog rifletta un po’ la follia che ho in testa! ha ha ha Penso che non avrei mai potuto parlare di un unico argomento.


3)  Hai mai incontrato qualcuno che hai conosciuto esclusivamente attraverso il blog?

Fino ad oggi, ho incontrato una sola persona e questo incontro è stato quasi per caso. Ho incontrato la blogger Janaina Pauferro. Ci siamo incontrate a Pisa e abbiamo chiaccherato per un po’. Mi piacerebbe incontrare altre persone, chiacchierare, scambiare idee.

4) Qual è il post più commentato sul blog? A che cosa attribuisce il suo successo?
Il post più visitato e commentato sul mio blog fino ad oggi, è il post in cui parlo della serie "Il portoghese che già conosci / O italiano que você já conhece”. Penso che abbia stimolato la curiosità della gente l'idea di conoscere tante parole di una lingua straniera, senza averla mai studiato. Che il portoghese e l’italiano siano due lingue molto simili non è un mistero, ma l’interessante è sapere quanto.

5) Hai ricevuto dei commenti negativo o offensivi? Se sì, li ha pubblicati?

Per fortuna, non ho ricevuto alcun commento negativo o offensivo. Le critiche costruttive sì. Non ho mai cancellato nessun commento.

Un bacione Nely!

Alla prossima! 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escrevendo Português com o teclado italiano

O italiano que você já conhece / Il portoghese che già conosci - APRESENTAÇÃO / PRESENTAZIONE

Faculdade na Itália : quanto custa e como funciona