Como foi meu parto na Itália + Conheçam meu bebê


Oi pessoal!

Dia 15 de Maio me tornei mamãe!


Meu bebê nasceu no domingo (15/06) à tarde, de parto normal, aqui na Itália.

Bem, por onde começar...


Tudo começou no sábado pela manhã. Acordei cedo, às 7:00, pois tinha ir ao curso pré-parto que começava às 8:30.
Acordei com dor. Cólicas, pensei. Nada de mais. Daqui a pouco passa. Ledo engano.
Eram dores suportáveis e achei pouco provável que fossem dores de parto.

Por via das dúvidas achei melhor não ir ao curso. Voltei à cama e fiquei lá "curtindo" a dor. hehehe

A intensidade foi aumentando e a frequência também. Medo. E agora? Decidi esperar. Fiquei em casa mesmo "sofrendo" com as dores pois provavelmente iam me fazer esperar no hospital, então, achei melhor esperar em casa mesmo. Sábia decisão.

Foi uma situação quase cômica pois me preparava pra ir ao hospital no intervalo das contrações. Quando as dores chegavam eu tinha que me sentar e respirar fundo. Tinha que fazer tudo bem rápido. 

Tomei banho, preparei tudo que tínhamos que levar. Almoçamos e chegamos ao hospital às 14:30. Até pensei em fazer um vlog mas não tava no clima. hehehehe

Fiquei animada quando o médico me disse que eu já estava com 1cm de dilatação. Mas as contrações ainda não eram regulares.
Passei o sábado todo com dor. Fiquei esperando que a situação evoluísse mas nada acontecia.

Finalmente decidiram romper minha bolsa e daí o processo acelerou. 

Depois de muita dor e com a ajudinha de uma banheira de água quente meu bebê nasceu no dia seguinte! Fiz meu trabalho de parto na banheira porque li que traz muitas vantagens para a mulher. Tenho que admitir que me ajudou bastante a relaxar.  

Olhem só minha última foto com o barrigão:



Algumas coisas saíram como eu esperava: parto natural e na banheira. Não tive que induzir o parto. E o mais importante: meu bebê nasceu com saúde! Mas houve imprevistos...eu conto tudo no vídeo abaixo.

Já se passou um mês, me recuperei bem e estou super feliz com o papel de mãe. Estou encantada com o sorrisinho e o olhar do meu bebê. 



No meu canal youtube fiz um vídeo contando os pontos positivos e negativos do meu parto na Itália. Detalhe: neste vídeo mostro meu bebê pra vocês. Curioso (a) é só clicar na foto:






Me sigam aqui:
Facebook:   https://www.facebook.com/pages/Blog-La-Bella-Vita/402498403220912
Youtube: https://www.youtube.com/user/priscilapreslley

Nos "vemos" em breve pessoal! Um beijo e até a próxima!



Comentários

  1. Que legal querida. Parabens pelo bay..nem sabia que vc estava gravida! Felicidadesssss.... Te acompanho desde o inicio quando eu ainda estava no Brasil....hoje moro em Bergamo e aprendi muito com seus videos...bacine e auguriiiii

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Escrevendo Português com o teclado italiano

O italiano que você já conhece / Il portoghese che già conosci - APRESENTAÇÃO / PRESENTAZIONE

Faculdade na Itália : quanto custa e como funciona