domingo, 20 de julho de 2014

Voltando aos cachos / Sono tornata riccia!







Oi pessoal !

Nem contei pra vocês como vai a minha transição capilar, né?! Pois é, finalmente me livrei das pontas secas e esticadas “à força”! rs rs rs
Fui ao salão e pedi pra cidadã cortar as pontas alisadas do meu cabelo. Detalhe: eu tinha reservado o horário e ela ainda me fez esperar. Ela pediu desculpa por ter me feito esperar. Acho que eu tava com “cara de cão”. rs rs rs Ela cortou tudo torto. Uma porcaria. Ela não queria cortar muito o meu cabelo e ainda disse: “se eu cortar mais do que isso, vai ficar muito curto e muito cheio”, etc. Valha, e eu que pensei que os cabelos que crescem em cima da minha cabeça fossem propriedade minha. Ledo engano! rs rs rs  Depois de alguns dias, peguei a tesoura e cortei as pontas que ainda tinham ficado.
Enfim, me livrei do cabelo estragado e notei que meu cabelo está bem melhor e mais volumoso. Ainda não me acostumei muito com o comprimento pois sempre usei cabelos médios ou longos(abaixo dos ombros). As pontas ainda não estão 100% saudáveis mas chego lá.


Bem-vindos de volta cachinhos. Já estava com saudade. 








Ciao!!

Da quasi due anni ho deciso di non stirarmi più i capelli. Vi spiego il perché… Le creme liscianti che utilizzavo in Brasile sono più forti di quelle usate in Italia, a tal punto che hanno finito per bruciarmi il cuoio capelluto. Ai ai ai Quelle vendute in Italia, invece, non riuscivano a “sciogliere” i miei ricci. Ho detto “basta”. Pagare per rovinarmi i capelli e la mia salute non mi sembravano più una cosa così intelligente da fare. E poi mi sono pure dimenticata il motivo per cui li volevo lisci. Ho anche abbandonato la piastra.
Sono andata dal parrucchiere e ho chiesto alla signorina di tagliarmi i capelli. Mi è venuto fuori una cosa assurda, un taglio completamente storto. Lei aveva quasi paura di tagliarmi troppo i capelli (“diventeranno troppo gonfi”, “diventeranno troppo corti”) e finì per lasciarmi le punte secchissime in bella vista. Ho sempre avuto la convinzione di che i capelli che crescono sopra la mia testa fossero di mia proprietà. Forse mi sbagliavo. hahaha
Per correre ai ripari, ho deciso poi di tagliarli, da sola, ancora un po’. Noto che stanno molto meglio. Più voluminosi e meno distrutti. Le punte ancora non sono bellissime ma ci sto lavorando.

Bentornati ricciolini, mi siete mancati!








6 comentários:

  1. Natural ...Na minha opinião é sempre a melhor opção...Não ter "stress" e nem depender de salão...Você ficou muito bem!!!Parabéns pela escolha!!Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcita. O negócio é se assumir e gostar de si mesma. O resto é conversa pra boi dormir!!! :D hahaha Obrigada! Beijos!!

      Excluir
  2. Tá linda gata! Super mulher brasileira. bjim, dazinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada gata!! :D Fiquei mais brasileira! kkkkkk Saudade de tu. <3

      Excluir
  3. Esse corte fica-te muito bem! Com cara de menina de quinze :D Assumir nossa identidade é essencial.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...